A Gravidade Segundo o Universo Inflacionário: Como Surgiu?

Matéria Virtual, Compressão e Gravidade

Explicando brevemente a origem do Big Bang, segundo Einstein, nada que possui massa viaja mais rápido que a luz. Antes do Big Bang, a matéria era virtual. Então a mesma reuniu-se em um só ponto, comprimiu-se e aí veio o Big Bang.

A violência da explosão e da expansão foi tão grande que toda a matéria, virtual e real, expandiu-se em uma velocidade maior que a da luz, alternando entre a dimensão presente e a anterior, entrando e saindo continuamente destas dimensões, expandindo-se sempre.
Para o aparecimento deste fenómeno, é necessária a analise de três momentos.

Antes da expansão do Universo, não existia movimento, não havia peso, materialização, volume nem gravidade. Este era o ponto de partida para o início de vida que se desenrolou adiante, ou seja, previu-se desde já o instante da explosão.

No momento dessa explosão, previu-se uma velocidade superior à da luz, denominada por expansão superluminal, proporcionando aos quanta (o valor mínimo de qualquer entidade física envolvida em uma interacção) uma aceleração proporcional à distancia ao centro. Nesse instante foi originada uma energia denominada por energectrão. Esta energia é responsável pela criação da gravidade e, no momento da explosão, não tinha possibilidade de viajar de quantum em quantum devido à aceleração da explosão. Então no momento da explosão não havia gravidade.

Quando a aceleração do Big Bang parou, os quanta mantiveram-se a velocidades uniformes, que permitiu a cada energectrão de viajar de quantum em quantum exercendo assim uma força gravítica e originando o seu aparecimento.

Esta entrada foi publicada em A Origem do Universo, Conhecimento Científico, Geometria, Inflação Cosmológica, Modelo Padrão, Teoria, Teoria do Big Bang com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s