História: A Teoria Absurda e a Teoria Colonial

Uma Teoria Absurda, um tanto cega…

Antes de ser aceite que a vida nasceu a partir de uma célula ancestral comum a todas as outras acreditava-se no Criacionismo. Esta teoria, baseada na bíblia, ditava que Deus criou os seres vivos todos e que estes se mantiveram imutáveis desde a sua criação até hoje.

Também se acreditava que, para além da reprodução, os seres vivos podiam aparecer a partir de matéria bruta, inanimada, de forma espontânea. Esta ideia proposta por Aristóteles (384 a.C.- 322 a.C.) há mais de 2000 anos ficou conhecida como a teoria da geração espontânea, teoria resgatada no renascimento em conjunto com o Criacionismo. Baseado nesta ideia, Virgílio (70 a.C. – 19 a.C.) autor da Eneida, garantia que as moscas e as abelhas nasciam de cadáveres em putrefacção. Outra “prova” era que larvas e insectos nasciam caso, em situação experimental, puséssemos um pedaço de carne/bife umas horas em cima de uma superfície, por exemplo.

Teoria Colonia: seremos extraterrestres?

Há outra teoria que tenta explicar a vida na Terra. Baseia-se nos cosmozoários que flutuam no espaço e, eventualmente, terão caído na Terra originando os primeiros seres-vivos. Esta teoria foi posta de parte pois foi provado que estes seres seriam destruídos pelos raios cósmicos e Ultravioleta que varrem continuamente o espaço sideral.

Contudo há outra teoria que defende que a vida terá aparecido a partir da colisão de meteoritos que continham seres-vivos. E ainda outra que afirma a vida de seres extraterrestres até à Terra e que a colonizaram. Como é óbvio, estas teorias foram desacreditadas pois nada foi provado em concreto.

Esta entrada foi publicada em A Vida, Conhecimento Científico, Criacionismo, Teoria, Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a História: A Teoria Absurda e a Teoria Colonial

  1. gentiiiiiiiiiii
    eu ameiiiiii demaiiiiis essaaas teoriaas
    saoo tuuuudooo
    garaçaas a ela eu tireiii 10 no meuu trabalhooo
    muiito obrigadaa mesmooo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s